Corpo Oval

A mulher que tem o corpo oval, aquele em que a medida da cintura é bem próxima às medidas do quadril e dos ombros, Vamos lá! Primeiro recapitulando as dicas.
Cores: dê preferência à cores escuras nos vestidos, nas saias, bermudas e calças.
Tecidos: Tecidos que não marquem e que não tenham brilho
Estampa: Evite, mas, se fizer questão use a que dão a idéia de listas verticais. Fuga das estampas grandes e das listras horizontais. Meninas, estou começando a achar que as listras horizontais são vilãs!!!
Corte: O ideal é que o vestido e blusas tenham decote V ou U, pois alonga o pescoço.
As calças devem ter o corte reto, sem qualquer volume no quadril.
Casacos que tenham o corte reto e ultrapasse a linha da cintura, mas que não fique no meio do quadril, pois, divide dando a impressão que essa região é maior.
Peças: A combinação bata ou túnica com leggings ou bem sequinhas são sempre boas pedidas.
O uso de três peças: calça reta, camisete e uma camisa mais levinha é uma excelente opção também.
Detalhes: Os detalhes como babados e frufrus devem ser evitados, principalmente, na parte de baixo do look, pois, acrescentam volume a silhueta.
Sapatos: Dê preferência a sapatos de saltos médios, mais grossos. Saltos muito altos e finos podem dar a impressão que vão quebrar. Se ela optar por sandálias elas devem deixar o peito do pé descoberto.
Tamanho das roupas: isso vale para qualquer formato de corpo!!! Procure usar o tamanho certo de roupa. Se for menor, marca o que não deveria, e dá a impressão de que a pessoa é maior. E se o tamanho for maior do que deve, esconde as formas do corpo, deixando-o maior.
Para provar que as mulheres consideradas gordinhas podem fazer tanto sucesso quanto as consideradas dentro do padrão, temos uma modelo brasileira que faz um super sucesso nos EUA, desfilando roupas de tamanho GG.
Se você ainda não ouviu falar de Fluvia Lacerda está na hora de você rever suas informações sobre o mundo da moda. Ela foi comparada à Gisele Bündchen, só que de outro manequim.Aos 28 anos, ela é considerada a modelo plus size mais famosa do mundo. Desfilando modelos tamanho 48 , Fluvia que já trabalhou como babá, faxineira e garçonete, hoje ganha a vida nas passarelas e nos editoriais de moda.











O corpo oval, quando é trabalhado com as peças certas, fica lindo! O principal ponto positivo das meninas que têm esse tipo de corpo é o colo, que costuma ser superbonito. Ou seja: vale apostar em decotes levemente ousados. Nos dois primeiros looks, usamos uma wet leggin (tendência!) e duas túnicas ornadas com detalhes modernos e elegantes. No terceiro look, um vestido preto que salienta o colo com cores fortes nesta região. Os sapatos têm salto grosso, o que valoriza as pernas de quem tem o corpo no estilo oval. O anel gigante funciona para qualquer um dos looks e dá um ar charmoso e moderno.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma passadinha rápida...

Toda costureira precisa de um manequim pra chamar de seu...

Maria Faceira