O prazer da leitura...



Adhttp://imagensdecoupage.blogspot.com/icionar legenda


Parece que este tema vem me procurando.... recebi a revista Nestlé setembro/2010, e lá estava uma matéria de como apresentar a leitura aos pequenos... olhando a revista Ana Maria de 15/10/2010 tem um encarte publicitário do banco Itaú que está distribuindo  8 milhões de livros para leitura para os pequenos o link www.itau.com.br/lerfazcrescer, vou confessar que fiquei mais encantada com a animação do site.


http://imagensdecoupage.blogspot.com/

Mas este post é para mim relembrar o meu encontro com a leitura.
 Comecei a ler aos 06 anos de idade e era muito legal... lembro que saia com meu pai e ele me pedia para ler todo outdoor que a gente passava e sempre me elogiava e euzinha ficava me sentindo como a última coca cola no deserto... era o máximo. Mas o marco maior foi a minha primeira visita a biblioteca... e lá fui eu e meu pai novamente... Me apresentou aquele monte de livro e  me disse que eu poderia escolher o que eu quisesse e na hora de fazer a carterinha parecia que estava tirando meu primeiro Rg.. cara foi demais... Hoje tenho 35 anos e tenho maior orgulho de dizer que tirei minha carterinha de biblioteca aos 7 anos, imagine se fosse de habilitação.
http://imagensdecoupage.blogspot.com/
Meu primeiro livro foi um de capa dura, verde  com a turma de Monteiro Lobato as Mil Léguas submarinas... engraçado fecho os olhos e lembro me da capa com Emília, Visconde e um bicho cheio de tentáculos... li muito nesta minha vida graças a Deus mais por prazer que obrigação ...
E continuo adorando   e me adaptando.. não tenho preconceito leio Harry Potter,  Crepúsculo, á Capitães de areia , A cabana... Me divirto lendo.. viajo lendo...e confesso que não há nada tão gostoso do que ler um livro, manusear sua capa, saber quantas vezes foi publicado e saber um pouco de quem escreveu aquelas ideias. Hoje eu tenho um filhote que está começando a se alfabetizar, lia para ele no berço e  ele me enche de orgulho quando diz mãe lê um livro para mim .. igual quando eu era pequeno.. e leio muito feliz fazendo caras e bocas e não vejo a hora dele ler para leva-lo a biblioteca e apresenta-lo aquela casa de livros e vou confessar .. ainda moro no mesmo bairro onde cresci e creio que minha carterinha  ainda deve estar na biblioteca .. vai ser lindo eu e meu filhote saindo de mão dadas cada um com seu livro..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma passadinha rápida...

Toda costureira precisa de um manequim pra chamar de seu...

Maria Faceira